Resenha

Os 13 Porquês (resenha)

Hoje irei falar sobre o livro “Os 13 porquês”, do autor Jay Asher. A história já é impactante desde o começo, pois você já sabe que a personagem principal se suicidou, e é ai que o livro começa, quando Clay recebe um pacote em sua casa e ao abrir ele vê 7 fitas cassete e ao escutar a primeira ele descobre que Hannah gravou essas fitas antes de morrer explicando os motivos que a levaram a fazer o que fez.

A trama toda é muito envolvente, pois desde o inicio apesar das primeiras fitas parecerem bobas para algumas pessoas, eu enxerguei as problemáticas, todo o desenvolvimento mostra como coisas aparentemente pequenas podem literalmente acabar com o emocional de uma pessoa. Super recomendo o livro, achei a forma como é a narrativa super inovadora, pois os dois personagens contam a história juntos, tanto a Hannah Baker em sua gravação como o Clay com seus comentários que complementam os dois lados, e bom você provavelmente vai ler o livro torcendo intensamente pra que ela esteja viva. E a história não trata apenas de bullying, suicídio, depressão, abuso sexual e assedio sexual, ela trata também sobre machismo.

images

Bom a resenha  foi curto, pois irei me aprofundar sobre os detalhes do livro em outro post onde irei comparar o livro e a série e conterá spoiler

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s